Harmonização Facial: o que é e quanto custa.

A Harmonização Facial, também chamada de Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto.

A procura por esses procedimentos cresce a cada dia, principalmente por se tratarem de técnicas que visam o melhoramento do equilíbrio de regiões específicas do rosto influenciado diretamente na autoestima. Mas é importante se atentar a escolha da clínica e do profissional para não ocorrer complicações e para os resultados ficarem naturais, sem exageros.

O que é?

Primeiramente, a Harmonização Facial tem por objetivo melhorar a aparência do rosto através de procedimentos estéticos, realizados na maioria das vezes, no próprio consultório.

Esta técnica é indicada tanto para mulheres quanto para homens e resultam em uma melhor harmonia de regiões do rosto, como o nariz (rinomodelação), queixo, dentes, lábios (preenchimento labial) e a pele da face como um todo (preenchimento facial). Além disso, a harmonização facial pode também tratar rugas, linhas de expressão e olheiras.

Quanto tempo dura?

Antes de mais nada, o tempo de duração destes procedimentos varia muito. Existem produtos e técnicas que possuem efeito mais permanente e outros mais temporários. O preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, tem uma duração média entre 6 meses e 1 ano. Já a toxina botulínica dura entre 4 e 6 meses. Claro, que os hábitos do paciente e o produto utilizado pelo profissional influenciam também nesse tempo de duração.

Quais procedimentos fazem parte da Harmonização Facial?

A Harmonização Facial pode ser feita por várias técnicas de acordo com o resultado desejado do paciente e orientação do profissional. Dessa forma, as principais técnicas usadas na harmonização facial são:

  1. Toxina Botulínica
  2. Preenchimento Facial
  3. Bichectomia
  4. Preenchimento Labial
  5. Microagulhamento
  6. Lipo Enzimática de Papada
  7. Preenchimento de Olheiras
  8. Fios de Sustentação

Além disso, a Harmonização Orofacial também consiste na realização de procedimentos dentários. As principais técnicas são:

  1. Aparelho Ortodôntico
  2. Lente de Contato Dental
  3. Clareamento Dentário
  4. Cirurgia Plástica Gengival

Quanto custa?

O preço da Harmonização Facial depende dos procedimentos envolvidos. Por exemplo, a toxina botulínica, varia com quais regiões o paciente deseja tratar. Além disso, o valor vai depender muito de caso para caso, pois varia com o que o paciente deseja de resultado e grau de linhas de expressão que a pessoa tem.

Riscos da Harmonização Facial

Apesar das técnicas que compõem a Harmonização Orofacial serem consideradas procedimentos seguros, quando não são realizadas por profissionais capacitados ou quando a técnica não é feita corretamente, o procedimento pode estar associado com alguns riscos, como a necrose, por exemplo, que é quando acontece a morte do tecido. Além disso, se o procedimento não é realizado da forma correta pode ocorrer a deformação no rosto.

Agora você já conhece os principais procedimentos que podem deixar seu rosto e sorriso mais harmônicos. A odontologia estética está em constante aperfeiçoamento e crescimento que com diferentes técnicas podem melhorar não só sua aparência, mas também bem-estar e autoestima. Mas lembre-se sempre de buscar uma Clínica com profissionais qualificados e capacitados para realizar seus procedimentos com segurança!

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário